Prefeito João Batista e comitiva triunfense visitam aeroporto em Serra Talhada

publicado: 04/01/2017 15h34,
última modificação: 04/01/2017 15h34

Nesta terça-feira (03), representantes da companhia aérea Azul fizeram uma inspeção na nova pista de pouso e decolagem do Aeroporto Santa Magalhães, em Serra Talhada. A visita técnica foi realizada com a intenção de verificar as condições para a implantação de voo comercial regular para o município, que é um dos principais polos de desenvolvimento de Pernambuco.O
sos serão utilizados na construção de terminal de passageiros, de pátio de estacionamento de aeronaves, de serviço de proteção de incêndio, além de aquisição de equipamentos de inspeção de embarque, dentre outros.

Na ocasião, também estiveram presentes o deputado estadual Rogério Leão e os prefeitos Anchieta Patriota (Carnaíba), João Batista (Triunfo), José Patriota (Afogados da Ingazeira) e Luciano Duque (Serra Talhada).

Pedro Júnior grande empresário e amante do turismo triunfense, também esteve presente e ressaltou a importância do aeroporto. “É superimportante porque o transporte da aviação aproxima as cidades… A noção de distância reduziu muito no mundo. O mundo encolheu” Disse.

O prefeito de Triunfo, João Batista, falou da importância que a iniciativa tem para toda região, principalmente para Triunfo, por ser uma cidade turística e receber vários turistas vindos de cidades grandes que poderão usufruir do serviço de transporte aéreo.

“A importância é pra toda região. De encurtar distâncias, de tirar toda região do isolamento e pra Triunfo é muito significativa. Temos grande parte dos nossos turistas vindos de grandes cidades como Recife, João Pessoa, Maceió, Petrolina… E esse aeroporto vai encurtar o tempo de viagem além das condições. Ao invés de levar 6 horas de viagem o turista vai levar 40 minutos pra chegar a Serra Talhada, depois mais 20 minutos pra chegar a Triunfo. então com isso nós teremos essa significativa redução de tempo pra os turistas chegarem a Triunfo. além de facilitar a vida dos doentes, aqueles que não podem se locomover de ambulância, do comércio, das empresas que se instalam na região. Portanto, tem uma significação muito grande pra nós. Eu acho que Triunfo ganha mais que Serra Talhada com esse aeroporto.”

Em relação a Triunfo estar preparada com a qualificação nos serviços prestados aos turistas diante dessa nova realidade, o prefeito garantiu que está disposto a ajudar os prestadores de serviços turísticos e a fazer parcerias para que isso aconteça.

“Temos que ter cada vez mais qualidade dos nossos serviços turísticos. Hoje Triunfo tem uma grande rede hoteleira, mas nós precisamos nos qualificar ainda mais os nossos prestadores de serviços turísticos, a prefeitura vai colaborar com isso. Nós vamos fazer convênios com o SEBRAE e com a Secretaria de Trismo do Estado. Hoje estive com o secretário de turismo Felipe Carreras, e ele se comprometeu conosco disso. De preparar também o nosso trade para essa nova realidade.”

O secretário de turismo de Triunfo, Nilton Madureira, falou da preocupação que Triunfo deve ter em se preparar, fazer parceiros para qualificar os profissionais de Triunfo, pra prestar um serviço melhor a demanda que tende a aumentar através do aeroporto. E em conversa com o secretário de turismo Felipe Carreras, Nilton e João Batista deixaram garantida ajuda do Governo do Estado na realização do Carnaval Triunfo 2017.

15871461_1179498498824270_7894660904376337405_n

15822588_1179498728824247_7644758375027038194_n