Educação Municipal de Triunfo em destaque!

Novamente os índices educacionais de Triunfo comprovam que o município oferta ensino de qualidade, é o que o Sistema de Avaliação Educacional de PE (SAEPE ) mostra ao divulgar, no final do mês passado, o resultado referente ao ano de 2018.

O SAEPE avalia anualmente o desempenho de estudantes de 2º, 5º e 9º ano e classifica os resultados em uma escala que varia de 0 a 1000 no 2º ano e de 0 a 500 no 5º e 9° ano. Todas as nossas escolas, mais uma vez, alcançaram médias acima do que foi projetado. A Escola Manoel Cândido merece destaque com o resultado já alcançado. Um avanço esperado após ser implantado o ensino integral com o apoio de toda a comunidade escolar.

Nos anos iniciais, a Escola Higino Bezerra localizada no Sítio Coroas, alcançou a média 720,7 em Língua Portuguesa e 650,1 em Matemática no 2º ano do Ensino Fundamental. A maior média do 5 ano também foi desta escola, em Língua Portuguesa foi 252,5 e em Matemática 281,3. Já a Escola Milton Pessoa que ano passado foi classificada como a melhor escola de Pernambuco ofertando ensino do 6º ao 9º ano, continua apresentando os melhores resultados no município.

O 9° ano com a média 337,2 em Língua Portuguesa e 365,4 em Matemática. São resultados que mostram o compromisso dos nossos profissionais com a educação municipal. Para reconhecer e valorizar o trabalho destes profissionais, o prefeito sancionou, em 2017, a Lei que institui o abono de desempenho para professores, coordenadores e diretores das escolas que alcançarem as maiores médias na rede de ensino.

Em 2018, 4 escolas foram contempladas com a bonificação, agora em 2019 esperamos que este número aumente para que mais profissionais tenham seu trabalho reconhecido neste aspecto.