Aluna do Centro Educacional Governador Eduardo Campos representará Triunfo na semifinal da 7ª edição do Concurso Ler Bem

publicado: 09/06/2017 18h08,
última modificação: 09/06/2017 18h08

Os alunos das escolas integrantes da Rede Municipal de Educação (RME) de Triunfo participaram nessa terça-feira, dia 6, da 7ª edição do “Concurso Ler Bem”, promovido pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA) – pela fase de classificação municipal.

Nas últimas semanas, oito escolas municipais, realizaram o processo de seleção entre os alunos do 4º ano, internamente, para a competição geral de classificação, que ocorreu no Centro Administrativo de Triunfo, onde a aluna Yasmin Filgueira de Nascimento, do Centro Educacional de Triunfo (Governador Eduardo Henrique Accioly Campos), venceu e representará a cidade na próxima fase.

De acordo com a Secretaria de Educação, a aluna participará da semifinal do concurso de leitura, no dia 31 de julho deste ano, no município de Salgueiro.

O projeto desenvolvido pela ASPA visa incentivar a leitura e ajudar no desenvolvimento da comunicação dos estudantes do Estado de Pernambuco.

Sobre o Projeto

O Concurso é aberto a todos os alunos (as) do 4° Ano do Ensino Fundamental I, com idade máxima até 10 anos, das escolas públicas municipais, devidamente matriculados no corrente ano letivo.

Os alunos serão escolhidos após avaliação da leitura de textos de gêneros diversos, selecionados pela Secretaria de Educação, obedecendo aos seguintes critérios:  espontaneidade; entonação da voz e aplicação de pausas necessárias pela pontuação.

O projeto ASPA de incentivo à leitura tem o objetivo de desenvolver atividades que promovam a formação de jovens leitores, integrando escolas públicas municipais, educadores e pais de alunos, através do 7º Concurso Ler Bem.