Assistência Social no Distrito de Jericó

publicado: 02/03/2016 14h50,
última modificação: 02/03/2016 14h50

A Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu neste dia 1º de março no Distrito de Jericó uma ação de caráter informativo, com uma equipe multidisciplinar de cerca de quinze profissionais, os quais contemplaram diversas áreas de impacto social e que abraçaram a ação. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- Infanto Juvenil promoveu um momento para transmitir informações sobre o Programa e realizar pré-inscrições para os interessados ali presentes. O Conselho Tutelar marcou presença propiciando orientações e esclarecimentos além do recebimento de denúncias e atendimento ao público em geral. O Programa Bolsa Família/CadÚnico colaborou com o momento emitindo informações acerca do Programa, além de orientações sobre o descumprimento de condicionalidades, inclusão, atualizações cadastrais e sobre a Tarifa Social de Energia Elétrica. O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) promoveu explicações sobre a Carteira do Idoso/Passe Livre. O Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) orientou e esclareceu a respeito de diversos temas dentre eles destacou-se o Aedes Aegypti e as diversas formas de combatê-lo além dos males causados pelo mesmo. Os professores atuantes no Distrito tiveram um momento de apoio motivacional. Cerca de cem usuários foram atendidos durante toda a manhã e a ação encerrou-se nesse dia de forma satisfatória para todos aqueles que promoveram e participaram de forma direta ou indireta.

“Como seres humanos, somo definidos pelas causas a que servimos e pelos problemas que lutamos para superar. É a paixão em solucionar problemas extraordinários que cria o potencial de realizações extraordinárias.”

Gary Hammel

IMG_4969 IMG_4974 IMG_4986