Balanço do Carnaval dos Caretas 2017 na segurança pública

publicado: 03/03/2017 13h29,
última modificação: 03/03/2017 13h31
Carnaval dos Caretas 2017/ Imagem: Verner Brenan

A Prefeitura Municipal de Triunfo, através do Departamento de Defesa Social, apresenta a sociedade o balanço da segurança pública municipal durante o Carnaval dos Caretas 2017, ocorrido entre 24 de fevereiro e 1º de março.

Durante os festejos de momo, a Guarda Municipal trabalhou em parceria com a Polícia Militar e Civil, proporcionando segurança, tranquilidade, paz e organização nos polos da cidade.

Para reforçar o serviço de segurança, o Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, contratou o serviço de segurança privada para ampliar e apoiar o trabalho das demais entidades de defesa pública, cooperando para a qualidade e garantia dos foliões, que ficaram nos polos do Pátio de Eventos, Coreto e Gastronômico.

De acordo com o comandante da Guarda Municipal, José Jakson, o planejamento e as ações preventivas proporcionaram um carnaval tranquilo para foliões e turistas que visitaram o município – “A tranquilidade demonstrada no Carnaval dos Caretas 2017 foi fruto de um planejamento prévio de ações preventivas de segurança realizada pela nossa equipe em parceria com os policiais militares e civis, bem como a participação do cidadão no respeito aos limites entre o direito e o dever individual”.

O Departamento de Defesa Social não registrou ocorrências de trânsito durante a festividade, nem acidentes graves. “Todo o efetivo da Guarda Municipal esteve empenhado em orientar e fiscalizar o trânsito durante o evento, proporcionando um fim de semana e feriado tranquilo para os foliões e sociedade”, conclui José Jakson.