Beneficiários do BPC Têm Até 2018 Para Fazer Inscrição no Cadastro Único

publicado: 27/12/2017 18h00,
última modificação: 27/12/2017 18h02

 

Cerca de 2 milhões e 100 mil beneficiários do Benefício de Prestação Continuada, o BPC, que ainda não estão no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal têm até dezembro de 2018 para se cadastrar. É o que determina uma portaria publicada nesta terça-feira no Diário Oficial da União.

Os idosos acima de 65 anos e as pessoas com deficiência que recebem o benefício devem procurar os Centros de Referência de Assistência Social, os CRAS, ou a secretaria de assistência social do município.

Caso o beneficiário tenha alguma dificuldade de deslocamento, a inscrição pode ser feita pelo responsável familiar que deve levar o CPF de todas as pessoas que moram com o beneficiário e outros documentos pessoais, como o RG e comprovante de residência.

De acordo com a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Paula Cristiane, a medida cumpre uma recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU) e contribui para o aperfeiçoamento da gestão dos benefícios sociais.

Atualmente, mais de 4 milhões e meio de pessoas recebem o BPC em todo o país. Desse total, mais de 2 milhões e 300 mil já inseriram as informações no Cadastro Único.