Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta próxima quarta-feira (10)

A campanha nacional de vacinação contra a gripe começa nesta quarta-feira (10) e vai até o dia 31 de maio. O objetivo da campanha, que é em todo Brasil, é imunizar um total de 60 milhões de pessoas no país todo. O público alvo é composto por pessoas com 60 anos de idade ou mais, crianças […]

Leia mais…

publicado: 09/04/2019 16h30,
última modificação: 09/04/2019 16h30

A campanha nacional de vacinação contra a gripe começa nesta quarta-feira (10) e vai até o dia 31 de maio. O objetivo da campanha, que é em todo Brasil, é imunizar um total de 60 milhões de pessoas no país todo.

O público alvo é composto por pessoas com 60 anos de idade ou mais, crianças na faixa etária de seis meses até cinco anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Além da vacina, as seguintes medidas são recomendadas como preventivas contra a gripe:

– Higienizar as mãos com água e sabão ou com álcool gel, principalmente depois de tossir ou espirrar, após de usar o banheiro, antes de comer, e antes e depois de tocar os olhos, a boca e o nariz.

– Evitar tocar os olhos, nariz ou boca após contato com superfícies potencialmente contaminadas (corrimão, bancos, maçanetas etc).

– Manter hábitos de alimentação saudáveis, com ingestão de líquidos e realização de atividades físicas.

ATENÇÃO: Lembrar de comparecer às unidades de saúde portando caderneta de vacina e cartão do SUS.