Campanha de Vacinação Contra a Gripe continua sendo realizada nas unidades de saúde de Triunfo

publicado: 18/05/2017 20h48,
última modificação: 18/05/2017 20h48

A Prefeitura Municipal de Triunfo, através da Secretaria de Saúde, realizou no último sábado,13 de maio, o dia “D” de vacinação contra a gripe. Todas as unidades da rede básica de saúde estiveram de portas abertas das 8h às 17h atendendo grupos de riscos.

Foram vacinados, obrigatoriamente, os grupos prioritários formados por crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, idosos, doentes crônicos, professores e profissionais de saúde.

De acordo com Georgia Valéria, coordenadora municipal do Programa Nacional de Imunização (PNI), o município já atingiu 55,53% da população de risco, sendo vacinadas até o momento mais de 74 gestantes, 418 crianças, 14 puérperas, 2 indígenas, 208 trabalhadores da saúde e 1.267 idosos, totalizando 1.983 doses aplicadas, de uma população prioritária 3.571.

Segundo a Secretaria de Saúde, a campanha continua sendo realizada no município, também, por meio do deslocamento de agentes de saúde para áreas afastadas do Centro Administrativo de Triunfo, assim como zona rural e distritos.

Se você pertence ao grupo de risco e ainda não foi vacinado, procure a unidade de saúde mais próxima de sua residência. A Campanha de vacinação contra a gripe está prevista para prosseguir até o dia 26 de maio em todas as unidades da rede básica de saúde do município.