Como faço para trocar o titular do Bolsa Família?

publicado: 04/06/2018 12h24,
última modificação: 04/06/2018 12h24

Em situações em que seja necessário trocar o titular do Bolsa Família, o atual responsável familiar deve procurar o setor do Cadastro Único na sua cidade ou o CRAS mais próximo de casa e atualizar os dados. É importante estar com os documentos originais do novo titular e dos outros membros na família.

A transferência do Bolsa Família pode ser feita indo pessoalmente até o local onde se faz o cadastro. É necessário levar o novo comprovante de endereço em mãos e documentos pessoais originais com foto. O endereço será modificado sem problemas, desde que o beneficiário continue na mesma situação de ainda necessitar receber o valor.

Se por algum motivo o beneficiário modificou o seu endereço ele consegue ainda fazer o saque em uma agência da Caixa Econômica Federal com seu cartão do Bolsa Família. Contudo, a mudança de endereço é necessária. É preciso transferir o Bolsa Família para o novo endereço para não ser considerado fraude e poder receber uma segunda via do cartão (caso necessário) no novo endereço.