Estudantes da Rede Municipal de Educação de Triunfo participam do Dia Mundial da Saúde

publicado: 20/04/2017 19h53,
última modificação: 20/04/2017 19h53

A Prefeitura Municipal de Triunfo comemorou nesta quarta-feira, dia 19, o Dia Mundial da Saúde, na Academia das Cidades. Participaram das atividades e palestras, voltadas para conscientização das causas, efeitos e tratamentos da depressão – tema abordado neste ano pela Organização Mundial de Saúde (OMS) – os alunos do Centro Educacional de Triunfo (Governador Eduardo Accioly Campos).

No inicio da manhã foram desenvolvidas atividades de educação física, avaliação de pressão arterial e atualização de caderneta de vacinação. Em seguida, a Secretaria Municipal de Saúde ofertou café da manhã balanceado e saudável para os cidadãos.

Os alunos da Rede Municipal de Educação (RME) assistiram às palestras sobre psicologia, farmacologia, nutrição e odontologia, todas voltadas para o bem-estar e saúde.

No final da manhã, a Secretaria de Saúde aproveitou a oportunidade para conscientizar os estudantes e cidadãos sobre a importância do controle da dengue e sua prevenção.

O Poder Executivo agradece a colaboração dos profissionais de saúde que ministraram as palestras educativas, assim como, todos os envolvidos que corroboraram para o sucesso desta celebração tão importante para a conscientização, educação e saúde da população triunfense.