Guarda Municipal realiza ação educativa sobre Maio Amarelo com os idosos do SCFV

publicado: 04/06/2018 12h14,
última modificação: 04/06/2018 12h14

Na manhã de sexta-feira (25), de forma lúdica, com plaquinhas de mensagens educativas, os idosos que fazem parte do Serviço de Convivência participaram de mais uma ação da Campanha Maio Amarelo, promovida pela Prefeitura Municipal.

As idosas aderirem à campanha Maio Amarelo, e nesse momento puderam refletir sobre seus comportamentos no trânsito, como também receberam diversas orientações. Nessa oportunidade, fizeram também suas queixas em relação ao tema.

Ao longo deste mês, a programação busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito.

As ações que o movimento tem promovido são voltadas à conscientização de cada cidadão, do próprio comportamento durante seus deslocamentos diários no trânsito, e como essas mudanças de atitudes vem contribuindo para um trânsito mais seguro e humano.

A participante, Lurdes Ferreira, aprovou a campanha e destacou a importância dos cuidados no trânsito. “Para nós que passamos para a terceira idade, a campanha do Maio Amarelo, vem trazer um reforço para que os motoristas nos olhem com mais amor. Somos velhos e é preciso de mais atenção com a gente no passar das faixas, ou ao atravessar uma rua,” frisou a idosa.