Inaugurado USF Maria Goretti Medeiros Gastão de Lima

publicado: 04/05/2016 13h46,
última modificação: 04/05/2016 14h00

Neste domingo (01), o prefeito Luciano Bonfim e o secretário Municipal de Daniel Antas inauguraram a Unidade de Saúde da Família (USF) Maria Goretti Medeiros Gastão de Lima no bairro Santo Antônio. Na obra, que vai beneficiar milhares de pessoas. Na solenidade de inauguração, Luciano destacou a importância da obra para a comunidade. “Fazer saúde não é fácil, mas mesmo com tanta dificuldade pela pior crise da história que estamos passando, conseguimos entregar uma Unidade de Saúde Familiar de qualidade para população dessa comunidade com o compromisso com o cuidar”, afirmou.

prefeito_inaugura_usf

O secretário Municipal de Saúde, Daniel Antas, ressaltou que a obra servirá tanto para a população quanto para os profissionais que trabalham nela. “Temos que cuidar das pessoas da forma como gostaríamos de ser cuidados. A partir do momento em que fazemos isso, crescemos na qualidade do atendimento oferecido à população, e isso já começa na comunidade de vocês a partir desta segunda-feira”, disse. A unidade oferece serviços de atenção básica, com a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde por meio do cuidado dos profissionais.

A Unidade de Saúde da Família (USF) vai atender os bairros Santo Antônio, Liberdade, Saudade que passaram a ser assistidas diariamente por equipe de saúde da família – PSF.

inauguracao_ubs  inauguracao_ubs2