Panfletagem mostra importância do combate ao abuso e exploração sexual em feira livre

publicado: 15/05/2018 18h42,
última modificação: 15/05/2018 18h42

Conforme o cronograma de atividades mensais planejadas, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou no último sábado (12) atividade de panfletagem na feira com intuito de divulgar e conscientizar a população sobre questões voltadas ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

O objetivo da campanha é atingir o público adulto que circula na área urbana da feira. A campanha foi lançada dia 02 de maio na Rádio Triunfo FM, onde todo cronograma foi apresentado a população visando chamar a atenção sobre as principais formas de abuso e exploração sexual e as punições previstas na Lei.

A ação é a continuação do que já vem sendo realizado em anos anteriores pela Secretaria de Desenvolvimento Social. Também faz parte do compromisso da Rede Estadual para dar visibilidade ao enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes, que será reafirmada na caminhada de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes a ser realizada no próximo dia 18 de maio, sob coordenação do Lar Santa Elisabeth com o apoio da Prefeitura Municipal, o CMDCAT, CREAS, CRAS, ADESSU Baixa Verde, Conselho Tutelar e demais secretarias municipais que compõem a rede de proteção.

“É essencial realizar esse tipo de ação para conscientizar a população sobre o tema e ainda, orientar sobre como denunciar esse tipo de ocorrência através do disque 100, o número nacional de denúncias aos casos de violação dos direitos humanos”, afirma Paula Cristiane, Gestora de Desenvolvimento Social.