Prefeito de Triunfo conquista recursos para construção de ramais hídricos que atenderão 30 mil habitantes

publicado: 08/03/2017 12h49,
última modificação: 08/03/2017 13h33

O prefeito João Batista se reuniu nessa terça-feira (07/03) com o Ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, na sede do Governo Federal, em Brasília, para tratar da construção de extensão dos ramais hídricos da Adutora do Pajeú – que atenderão o município de Triunfo e Santa Cruz da Baixa Verde, respondendo a demanda de 30 mil habitantes que sofrem com a seca e escassez de água.

Durante o encontro, o ministro da integração autorizou o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) a iniciar o processo de contratação para dar início às obras de fluidez na região. Os novos ramais serão administrados pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), e, em breve, distribuirá água para famílias da zona urbana e rural do município, ajudando nas atividades domésticas e agriculturáveis.

O chefe do executivo, João Batista, agradeceu ao apoio do presidente da Compesa, Roberto Tavares; aos deputados, Sebastião Oliveira e Alberto Feitosa, além do presidente da Amupe, José Patriota. “Agradeço as autoridades que participaram de duas reuniões comigo em Brasília para tratar da chegada de água em Triunfo, onde conseguimos a liberação de recursos que serão repassados ao Estado de Pernambuco para obra”, pontuou João Batista.