Prefeito de Triunfo extingue lixão a céu aberto no encerramento da Semana do Meio Ambiente

publicado: 14/06/2017 11h40,
última modificação: 14/06/2017 11h40

O prefeito de Triunfo, João Batista, decretou durante o encerramento da Semana do Meio Ambiente o fim das atividades do lixão a céu aberto, localizado no Sítio Carnaubinha, na zona rural da cidade. Com essa medida, o local que recebia os resíduos sólidos da população – deixará de poluir, contaminar e degradar a natureza local.

De acordo com o gestor, o lixão do município estava provocando grave poluição ambiental e contaminando o lençol freático, prejudicando a vida da população residente próximo a localidade.

O chefe do executivo, João Batista, assinou na última sexta-feira, dia 9, junto a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente um convênio que encerrará as atividades do lixão, proporcionando, desta forma, mais saúde e qualidade de vida para os moradores da comunidade de Carnaubinha e adjacências.

“Mesmo se exigindo um sacrifício financeiro, resolvemos extinguir o lixão do município, para que, assim, nossa cidade passe a ser um exemplo de responsabilidade ambiental no Sertão do Pajeú”, destacou o prefeito.

A presidente da associação de moradores do sítio carnaubinha Rizonete Eufrasino comemorou: “Ficamos muito felizes com o encerramento do lixão, era comum a proliferação de moscas e a fumaça da queima do lixo incomodava e causava doenças nos moradores aqui dos sítios vizinhos ao local do lixão, estamos agradecidos ao prefeito João por fazer esse esforço”.

O lixo produzido em Triunfo será destinado ao aterro sanitário do município de Serra Talhada, que possui licença ambiental para operar com resíduos sólidos, por meio de contrato firmado entre o Poder Executivo Municipal e a empresa Hertz (foto).