Prefeito de Triunfo participa do 4º Congresso Pernambucano de Municípios

publicado: 03/08/2017 12h13,
última modificação: 03/08/2017 12h13

O prefeito de Triunfo, João Batista, participou do 4º Congresso Pernambucano de Municípios, no último dia 26 de julho, realizado pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), no Centro de Convenções em Olinda, Região Metropolitana do Recife.

O evento propôs debater a gestão dos municípios pernambucanos em diferentes eixos, tais como: economia, saúde, educação, segurança e sustentabilidade, que emergem na atualidade como fundamentais para o desenvolvimento socioeconômico das cidades. O tema deste ano foi “A cidade que precisamos”.

De acordo com o chefe do executivo, o evento agregou conhecimento e trouxe palestras com grandes autoridades, que consolidaram ainda mais o potencial e a discursão em torno do estado e dos municípios durante esse período de recessão. “O congresso realizado pela Amupe foi um sucesso. Presidimos a mesa no encontro nordestino de consórcios públicos, que teve como palestrante, entre outros, o procurador geral do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Dr. Cristiano Pimentel”, destacou Batista.

Durante o congresso ainda ocorreram fóruns, palestras, mesas redondas, debates, oficinas, entre outros. Este ano, a Amupe promoveu oficinas temáticas, tais como: Reforma da Previdência Social e os Impactos nos Municípios, A comunicação e a Arte do Poder, A equidade de gênero, O federalismo e os obstáculos ao direito à educação básica e a contribuição dos municípios para a efetivação dos objetivos de desenvolvimento sustentável.