Prefeito João Batista pleiteia instalação de ensino técnico à distância do IFPE em Triunfo

publicado: 08/07/2017 16h00,
última modificação: 08/07/2017 17h34

O prefeito de Triunfo, João Batista, esteve reunido com a reitoria do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), no Recife, para tratar da instalação de um polo de ensino técnico à distância, beneficiando a população local.

O objetivo da instalação pleiteada pelo gestor é corroborar para o desenvolvimento do ensino técnico, gerando mão-de-obra qualificada, impulsionando o desenvolvimento econômico e rural, através do fortalecimento da produção de rapadura, cachaça, frutas, café, entre outros.

De acordo com o chefe do executivo, a missão é desenvolver agroindústria e gerar mais emprego para os munícipes. “Tratei nessa semana da instalação de cursos técnicos na modalidade ensino à distância para a cidade com administração do Instituto Federal de Pernambuco, onde visamos à criação e registro de selo de qualidade dos produtores rurais e industriais, como também, proporcionar apoio técnico para o setor agroindustrial e caravanas de capacitação para o povo triunfense”, explica João Batista.

Município de Triunfo

O município de Triunfo, localizado no Sertão do Pajeú, possui uma população de aproximadamente 15,2 mil habitantes, segundo dados do IBGE. A cidade turística tem sua economia baseada na oferta de bens e serviços, principalmente os voltados para o setor hoteleiro e turístico, seguido da agricultura, comércio e pecuária.

Com a instalação de um polo de ensino técnico os jovens da cidade serão beneficiados e os setores chave da economia municipal receberão incremento de informação e tecnologia, através da formação de profissionais qualificados, para potencializar o desenvolvimento local e expandir o Produto Interno Bruto (PIB).