Prefeitura Municipal de Triunfo adere ao programa ‘Leite de Todos’

publicado: 16/02/2017 12h53,
última modificação: 16/02/2017 12h53

leita_para_todos_triunfopeA Prefeitura Municipal de Triunfo, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, aderiu ao programa ‘Leite de Todos’ do Governo de Pernambuco, com o objetivo de reduzir as deficiências nutricionais da população carente priorizando crianças, gestantes e nutrizes, considerando entrega diária e gratuita de um litro de leite fluido pasteurizado para a família.

A Secretaria de Desenvolvimento Social cumpriu todas as prorrogativas do Governo de Pernambuco e em breve o serviço atenderá a 64 famílias do município.

Para a secretária, Paula Xavier, a ação vai ajudar no desenvolvimento social e nutricional das famílias carentes da cidade. “Essa adesão é uma iniciativa do Governo Municipal para promover a redução da mortalidade infantil e incidência de doenças, assim como melhorar os padrões de saúde e qualidade de vida das famílias carentes”, explica.

Por meio do programa ‘Leite de Todos’, a Secretaria irá levar um pouco mais de dignidade para as famílias triunfenses. “Nossa meta é desenvolver atividades integradas, com apoio de todas as secretarias, para unidos fazermos mais por nosso município”, ressalta a secretária.

O processo de doação de leite será realizado através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) – para alcançar maior eficiência na distribuição às famílias que realmente precisam, como também, tornar o serviço transparente e eficaz para a sociedade.

Para receber o leite, as famílias devem estar com as vacinas das crianças, que tenham entre 2 e 6 anos de idade, em dias, assim como, o grupo familiar não poderá ter renda maior que um salário mínimo e meio. Maiores informações podem ser adquiridas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.