Prefeitura de Triunfo comemora Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

publicado: 04/09/2017 07h00,
última modificação: 03/09/2017 19h28

A Prefeitura de Triunfo, através da Secretaria de Saúde, realizou entre o dia 21 e 25 de agosto, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência. Durante este período o Núcleo de Apoio à Saúde das Famílias (NASF) promoveu o acesso à saúde em domicílio para atender os deficientes, pacientes e indivíduos como mobilidade reduzida.

Esta data tem o objetivo de ressaltar a importância do entendimento e discussão de conceitos, ideias, sugestões e temas relacionados com a vida de pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

De acordo com a Secretaria, uma equipe formada por fisioterapeuta, fonoaudióloga, psicóloga, nutricionistas e educador físico visitaram os domicílios da zona urbana e rural, tais como, Sítio Carro Quebrado, Mariri, Brejinho dos Soares e Serinha, com o intuito de promover atendimento humanizado de saúde, além de orientar, avaliar e atender os pacientes de extrema prioridade.