Prefeitura de Triunfo inaugura Centro de Referência Especializado de Assistência Social

publicado: 17/06/2017 14h31,
última modificação: 17/06/2017 14h31

A Prefeitura de Triunfo, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, inaugurou na semana passada, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), na Avenida José Veríssimo dos Santos, no Centro da cidade.

De acordo com a Secretaria, o equipamento social já estava em pleno funcionamento desde o mês de fevereiro. Na oportunidade, o chefe do executivo, João Batista, entregou um veículo para o Conselho Tutelar de Triunfo.

CREAS

Unidade pública que oferta serviço especializado e continuado a famílias e indivíduos (crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, mulheres), em situação de ameaça ou violação de direitos, tais como: violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, situação de risco pessoal e social associados ao uso de drogas, etc.

O CREAS busca construir um espaço para acolhimento dessas pessoas, fortalecendo vínculos familiares e comunitários, priorizando a reconstrução de suas relações familiares. Dentro de seu contexto social, deve permitir a superação da situação apresentada.

Os serviços ofertados nos CREAS são desenvolvidos de modo articulado com a rede de serviços da assistência social, órgãos de defesa de direitos e das demais políticas públicas. Realiza ações conjuntas no território para fortalecer as possibilidades de inclusão da família em uma organização de proteção que possa contribuir para a reconstrução da situação vivida.