Prefeitura de Triunfo promove cursos de qualificação nesta quinta-feira em parceria com o IFPE

publicado: 27/07/2017 15h51,
última modificação: 27/07/2017 15h51

A Prefeitura de Triunfo, através da Secretaria de Agricultura e em parceria com o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), realiza nesta quinta-feira, dia 27 de julho, oficinas, palestras, mostras, minicursos e outras atividades educativas na área de gastronomia, empreendedorismo e cooperativismo social.

De acordo com o secretário de agricultura, Romério Pereira, o convênio foi firmado com a instituição tecnológica no início deste mês com o objetivo de capacitar profissionais e melhorar os setores chave da economia local. “Firmamos essa parceria com o IFPE no intuito de desenvolver atividades educacionais, científicas e tecnológicas na cidade para proporcionar o ensino, pesquisa e extensão de estudos na área de atuação da instituição”, explica.

O convênio assinado entre a instituição e o governo municipal vai proporcionar a realização de atividades de formação e qualificação profissional, assim como, consultoria, pesquisa e desenvolvimento econômico, a partir do segundo semestre deste ano.

A programação de cursos e ações educacionais ofertadas pelo IFPE nesta quinta-feira (27), durante a 59ª edição da Festa dos Estudantes de Triunfo pode ser conferida logo abaixo:

13h e 15h – Oficina de Gastronomia, na cozinha da Escola São Vicente (20 vagas)

14h – Educação e Tecnologia, na unidade móvel do IFPE (15 vagas)

16h – Acessibilidade e Turismo, na unidade móvel do IFPE (15 vagas)

Podem participar das atividades ofertas pelo IFPE cidadãos que estejam vinculados aos programas sociais do governo. Outras atividades já foram realizadas hoje. Os interessados em participar devem procurar a unidade móvel do IFPE para se inscrever, pois as vagas são limitadas.