Prefeitura de Triunfo promoverá ações preventivas de saúde durante o Carnaval dos Caretas 2017

publicado: 20/02/2017 15h41,
última modificação: 20/02/2017 15h47

A Prefeitura Municipal de Triunfo, através da Secretaria de Saúde, promoverá uma série de ações preventivas de combate à dengue, doenças sexualmente transmissíveis, hanseníase, bebidas alcoólicas e saúde do homem durante o Carnaval dos Caretas 2017.

Uma tenda equipada com material educacional sobre saúde preventiva será disponibilizada próximo ao Palco do Coreto, no Lago João Barbosa Sitônio, com equipe de saúde para atender os foliões na festividade.

No evento, a Secretaria estará entregando panfletos educativos sobre a dengue, distribuindo preservativos e dando orientações sobre saúde pública.

De acordo com a coordenadora de atenção básica, Juliana Frutuoso, uma equipe médica também será disponibilizada para atender turistas e foliões na Unidade Mista Felinto Wanderley. “A unidade de saúde terá uma equipe a postos para atender o quantitativo de pessoas que virão visitar a cidade durante a festa. Vamos, também, montar o estande da saúde que terá alguns profissionais para dar orientações sobre os principais assuntos que estão em foco na saúde do município”, explica.

Próximo ao Pátio Maestro Madureira, ainda será disponibilizada uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para qualquer necessidade que ocorra com os foliões no período da comemoração do carnaval.

UNIDADE MISTA FELINTO WANDERLEY

Localizada: Av. Edmundo Leça, 20, Centro de Triunfo/PE.