Prefeitura de Triunfo realiza a campanha de combate a violência

A Prefeitura Municipal de Triunfo, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, inicia nesse dia 10, a Campanha Municipal de Violência contra o Idoso.

De acordo com a Gestora de Desenvolvimento Social, Paula Xavier, o objetivo é conscientizar a população em relação à violência contra os idosos.

A iniciativa da campanha é do Conselho Municipal do Idoso (CMI), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e buscam apresentar as diversas formas de agressões e mostrar os meios de denúncias disponíveis, fortalecendo a luta pelos direitos e o cumprimento do Estatuto do Idoso. É importante saber que a violência também se manifesta de outras maneiras, como através das quedas ou pelas más condições de mobilidade e de locomoção, de acessibilidade em casas não adaptadas, nas ruas, calçadas e edificações da cidade.

A campanha conta com a divulgação de folders, faixas, cartazes, áudios para rádio e carro de som, rodas de conversas, além da mídia eletrônica que abrange todos os equipamentos públicos e municipais.

Paula Xavier destaca como ocorrerão as atividades da campanha durante este ano: “a campanha ficará vigente durante 2018 e será complementada por oficinas, rodas de conversas e debates em diversas associações de bairros e demais regiões da cidade e nos distritos municipais. Só assim, pela ação conjunta, a população atenta e informada será possível reduzir os índices de agressões à população idosa no município. E você pode fazer parte da campanha, denunciando qualquer tipo de violência contra idosos”, explica.

 

CANAIS DE DENÚNCIA:

 Disque Denúncia – DISQUE 100
Departamento de Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos

 CRAS – Centro de Referência de Assistência Social

(Alto da Boa Vista)

 CREAS – Centro Especializado de Assistência Social

(Centro)

 Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Conselho Municipal do Idoso

– CMI