Prefeitura de Triunfo realizou Semana da Pessoa com Deficiência no CRAS Alto da Boa Vista

publicado: 04/09/2017 08h00,
última modificação: 03/09/2017 19h38

A Prefeitura de Triunfo, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, comemorou a Semana da Pessoa com Deficiência no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Alto da Boa Vista, onde foram realizadas atividades com os cidadãos e familiares de segunda-feira, dia 28 de agorto até a sexta 01 de setembro, com o objetivo de proporcionar momentos de convivência, descontração, reflexão e inclusão social a esse público.

De acordo com o coordenador do CRAS, o psicólogo Roberto Nunes, os encontros ajudam na sociabilização dos deficientes, assim como, melhora o seu bem-estar social junto à comunidade. “As atividades são uma forma de valorizar cada um para que se sintam incluídos não só no grupo, mas também na sociedade. Agradecemos, primeiramente, ao poder público municipal que nos apoiou para que o evento acontecesse, bem como, estendemos o agradecimento aos demais colaboradores envolvidos e participantes, uma vez que sem a união de todas as forças não conseguiríamos este resultado”, disse.

Durante a semana, toda a equipe da instituição participou das atividades da Semana da Pessoa com Deficiência, onde foram atendidas, em média, 25 pessoas portadoras de necessidades especiais, com idade entre 18 e 22 anos, além de terem sido executadas atividades em grupos e visitas domiciliares, ofertando um atendimento qualificado e adequado aos deficientes.