Prefeitura de Triunfo faz acompanhamento da Condicionalidade de Saúde dos beneficiários do Programa Bolsa Família

publicado: 10/04/2017 09h00,
última modificação: 10/04/2017 23h25

A Prefeitura Municipal de Triunfo, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou no final do mês de março a entrega das pastas de acompanhamento das condicionalidades de saúde, dos beneficiários do Programa Bolsa Família, aos agentes comunitários de saúde, que estarão realizando visitas domiciliares, com o objetivo de coletar os dados referentes ao cumprimento de compromissos com o programa.

De acordo com a Secretaria, as condicionalidades são mecanismos de estimulação, ampliação e adequação da oferta de serviços públicos, sociais, além de monitoramento e identificação de famílias em situação de vulnerabilidade e/ou risco social.

Para as famílias contempladas pelo programa de transferência de renda, as condicionalidades são responsabilidades relacionadas ao cumprimento de ações nas áreas de saúde e educação, a afim de melhorar a condição de vida das famílias, assim como. das crianças, adolescentes e gestantes.