Projeto de Lei que regulamenta o Ensino Integral na rede educacional de Triunfo é aprovado

publicado: 22/02/2017 19h30,
última modificação: 22/02/2017 19h34

Na última sexta-feira (17/02), a Casa Deocleciano Pereira aprovou o Projeto de Lei (PL) enviado pelo prefeito de Triunfo, João Batista, que regulamenta o ensino integral na rede municipal de educação.

O modelo de ensino integral passará a funcionar ainda neste ano, na Escola Municipal Manoel Cândido Ferreira, no Distrito de Jericó. Os alunos do 6º e 9º anos terão um ensino de qualidade, através de uma grade curricular ampliada, com merenda escolar balanceada e atividades esportivas e complementares para formação da cidadania no espaço educacional.

No último levantamento da Secretaria Estadual de Educação, através do Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco (IDEPE), a instituição educacional obteve resultados inferiores em comparação ao das outras escolas municipais, sendo este, um dos motivos para a Secretaria Municipal de Educação implantar de imediato o ensino integral, que visa sanar os déficits da educação e a requalificação do método de aprendizagem dos alunos do Distrito de Jericó – dando assim, também, mais lazer e atividades sociais para os adolescentes.

“Pretendemos transformar essa escola em referência de ensino. Iremos realizar vários investimentos na infraestrutura, e ainda, gratificaremos os professores escolhidos por intermédio de seleção. Em breve, a escola também poderá desfrutar de uma moderna quadra esportiva que se encontra em construção no Distrito”, pontua o gestor.

Desde o início do ano, o prefeito João Batista assinou ordem de serviço para reformar e ampliar a Escola Manoel Cândido, que receberá a implantação de biblioteca, salas climatizadas, piscina para natação, além de outras áreas para atividades de recreação e estudo.

Centro Educacional de Triunfo Governador Eduardo Campos
Centro Educacional de Triunfo Governador Eduardo Campos/ Imagem: Verner Brenan