Projeto “Educação em Saúde” continua trabalho de prevenção e promoção da saúde bucal em Triunfo

publicado: 03/04/2017 11h41,
última modificação: 03/04/2017 11h50

O projeto “Educação em Saúde” continua sendo desenvolvido no município de Triunfo. A odontologista, Dr. Stéphanie Almeida, que atende na rede municipal de saúde, agora, também, esta visitando distritos, sítios e regiões mais afastadas da sede administrativa.

O trabalho realizado tem o objetivo de ensinar e informar crianças, adolescentes, alunos e famílias sobre a importância da higienização e cuidado com a saúde bucal.

Recentemente, a equipe visitou a Escola Municipal Manoel Cândido Ferreira, no Distrito de Jericó e a comunidade rural do Sítio Barbalho.

A cada semana, a médica de saúde bucal pretende visitar uma localidade diferente do município, principalmente, onde existe a carência dos serviços de odontologia, tais como escolas, sítios e distritos, levando conhecimento, aprendizado, prevenção e promoção da saúde para a população.