Projeto Turminha Legal em Foco

publicado: 31/03/2016 12h36,
última modificação: 01/04/2016 11h31

O município de Triunfo, através do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e Secretaria de Assistência Social, tem orgulhosamente desenvolvido um trabalho com crianças de 02 a 06 anos, com objetivo de fortalecer vínculos familiares, o que tem sido um elo de confiança entre as famílias de situação de vulnerabilidade. Um trabalho com brinquedotecas, cujo nome: “Brincando e Aprendendo”, que tem como objetivo desenvolver a capacidade motora tanto com brincadeiras socioeducativas como com projetos.

Um dos projetos em destaque neste momento é o projeto: “Turminha Legal Combatendo o Mal”. Todos contra o Aedes Aegypti. Neste projeto, o trabalho foi além das quatro paredes, as crianças foram orientadas e informadas pelo problema e suas causas, saíram pelas ruas das comunidades com as crianças, entregando panfletos e orientando os moradores deixando todos impactados com a iniciativa das crianças e com o conhecimento sobre o mosquito e suas consequências!

Este projeto tem sido um grande aliado no combate e conscientização deste mal que tem maltratado e deixado marcas e sequelas. A TV Asa Branca filiada a Rede Globo ficou encantada com este projeto e veio conferir de perto, fazendo uma bela reportagem e parabenizando o município e a ideia de suas orientadoras. No dia 27 de abril teremos uma passeata pelas ruas para finalizar o projeto com chave de ouro.

Com este trabalho concluímos que todas as ações foram de suma importância para todo município, e principalmente para nós que com grande alegria vimos os objetivos serem alcançados.

Sendo a responsável e idealizadora do projeto a orientadora social  Katia Maria de Jesus Leal.

 

Link da reportagem:

http://g1.globo.com/pe/caruaru-regiao/abtv-1edicao/videos/t/edicoes/v/estudantes-participam-de-combate-ao-aedes-aegypti-no-sertao-de-pernambuco/4904804/