Secretaria de Desenvolvimento Social desenvolve oficinas com idosos no Distrito de Canaã

publicado: 25/05/2017 12h09,
última modificação: 25/05/2017 12h09

A Prefeitura Municipal de Triunfo, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, está ofertando cursos de artesanato, neste mês de maio, para os idosos cadastrados no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do Distrito de Canaã.

De acordo com a Secretaria, 25 idosos estão sendo beneficiados com as oficinas artísticas, que ocorrem semanalmente, no centro da comunidade, por meio das orientações da oficineira, Silvia Nunes.

Os encontros têm duração de duas horas, nas tardes das quartas e sextas-feiras, onde os idosos aprendem a desenvolver trabalhos artesanais com pintura, tecidos e outras aplicações artísticas. As oficinas são oferecidas gratuitamente tendo como objetivo melhorar a saúde, cidadania e lazer desta camada social, diminuindo, assim, problemas e riscos comportamentais.

No distrito, também, acontece a cada quinze dias, o encontro do grupo de terapia com a psicóloga Rose Melo. As reuniões ocorrem nas segundas-feiras e os idosos podem participar.

Para usufruir do Serviço de Convivência os idosos do Distrito de Canaã devem se dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), localizado na sede do Centro Administrativo de Triunfo.