Secretaria de Desenvolvimento Social destaca a importância da qualificação profissional para as famílias do Cansanção e das casas populares

publicado: 12/09/2018 16h45,
última modificação: 12/09/2018 16h45

A qualificação profissional é a preparação do cidadão através de uma formação profissional para que possa aprimorar suas habilidades para executar funções específicas demandadas pelo mercado de trabalho.

Sendo assim, após ação realizada através de mapeamento e caracterização da realidade socioeconômica de famílias e cidadãos que residem nessas duas comunidades, identificamos as necessidades e os “riscos” a que são submetidos.

O olhar atento às peculiaridades dos territórios, à diversidade de públicos, aos contextos de produção e reprodução da desigualdade, assim como às estratégias adotadas serviram enfim para prestarmos um atendimento com equidade.

Ofertas de cursos as duas comunidades:

·  Aulas de informática para adolescentes e jovens e famílias;

·  Curso profissionalizante de manicure e pedicure;

·  Oficina de Customização de sandálias;

·  Curso básico de violão;

·  Aulas de pintura em tecido

·  Projeto mensal Super Mamy (Educar com Limites)

·  Projeto Cinema legal

·  Cursos e oficinas profissionalizantes para mulheres (salgados, tortas…)

Reafirmamos assim o compromisso de desenvolver políticas sociais que articulem a formação e processos que visam à melhoria da qualidade dos serviços, programas, projetos e benefícios sócios assistenciais, sendo elementos fundamentais na construção de uma sociedade igualitária.