Secretaria de Desenvolvimento Social participa de capacitação para supervisores e coordenadores do Programa Criança Feliz

publicado: 13/09/2017 12h33,
última modificação: 13/09/2017 12h33

 

 

No período de 28 de agosto a 1º de setembro a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social participou da Capacitação de Supervisores e Coordenadores Municipais do “Programa Criança Feliz”, promovida pela Secretaria Executiva de Assistência Social de Pernambuco, através da Gerência de Proteção Social Básica.

O município de Triunfo fez adesão ao Programa Federal Criança Feliz e aguardava a capacitação para dar início à fase de implementação e execução do projeto, que tem como objetivo promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância.

 

O programa está articulado à Secretaria de Desenvolvimento Social, vinculado ao SUAS (Sistema Único de Assistência Social) e apresenta dois eixos metodológicos: a visita domiciliar e as ações intersetoriais com as demais políticas públicas.

 

O próximo passo a ser dado na implementação do Programa Criança Feliz será capacitar a equipe de visitadores sociais do município – condição essencial que antecede as visitas domiciliares. “Outra ação importante será a sensibilização dos gestores das políticas intersetoriais (educação, saúde, cultura), que também terão um papel importante na execução do Programa Criança Feliz”, explicou a secretária de desenvolvimento social, Paula Xavier.