Secretaria de Desenvolvimento Social Realiza Cursos de Qualificação Profissional

publicado: 01/11/2017 18h40,
última modificação: 01/11/2017 18h40

A Prefeitura de Triunfo realizou durante o mês de outubro, o Curso Profissionalizante de Tortas e Bolos Finos oferecidos para as mães e/ou responsáveis pelos usuários do SCFV Infantojuvenil.

O curso foi coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social onde os beneficiários tiveram as aulas realizadas na sede do serviço.

Nessa oportunidade, as 12 alunas tiveram noções das principais técnicas de confeitaria básica (preparo de massas, recheios e coberturas, montagem e decoração de tortas e bolos) com aulas práticas com duração de 12 horas.

Os cursos profissionalizantes têm o intuito de inserir os usuários no mercado de trabalho (informal ou formal) a partir da qualificação profissional aumentando as chances de promoção no emprego.

Após a capacitação dos beneficiários, pretende-se disponibilizar toda a estrutura necessária para que os beneficiários que realizaram os cursos possam produzir, e comercializar seus produtos.

Nesse sentido, logo em novembro abriremos uma nova turma com outro Curso: docinhos básicos, docinhos modelados e boas práticas de higiene na manipulação dos alimentos.