Secretaria de Desenvolvimento Social realiza a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência

publicado: 30/08/2018 14h50,
última modificação: 30/08/2018 14h50

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social dá continuidade ao Projeto Social “Somos Todos Diferentes, Mas Temos Algo em Comum”, para atender 24 crianças e adolescentes com deficiências múltiplas, matriculados na Rede Municipal de Educação.

O projeto é uma iniciativa do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME) para desenvolvimento das atividades educativas. O projeto conta com uma equipe formada por assistentes sociais, psicólogos e orientadores sociais para atender o público alvo.

Os encontros acontecem uma vez por mês, e tem o objetivo de garantir os direitos, o desenvolvimento de mecanismos para inclusão social, a equiparação de oportunidades e a autonomia das pessoas portadoras de necessidades especiais e seus familiares.

As comemorações começaram na última segunda-feira (27) e acontecerá até esta sexta-feira (31) de agosto, no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, onde estamos comemorando a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, tendo na programação o objetivo de combater preconceitos e práticas nocivas em relação à pessoa com deficiência.