Secretaria de Desenvolvimento Social realizou curso profissionalizante em Triunfo

publicado: 11/09/2017 19h09,
última modificação: 11/09/2017 19h09

A Prefeitura Municipal de Triunfo, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, promoveu curso profissionalizante para capacitar as mães beneficiárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Infanto Juvenil.

Os beneficiários puderam participar do “Curso de Salgados”, onde obtiveram conhecimentos práticos sobre higiene e organização, além de noções de preparação das massas de vendas e de comportamento profissional. O curso é financiado com o recurso do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que recebe repasses do Governo Federal para aperfeiçoamento das ações no município.

CURSO PROFISSIONALIZANTE

As alunas do curso de salgados iniciaram a sua primeira aula prática na tarde da última segunda-feira, dia 21, tendo uma carga horária de dez horas, sendo duas horas diárias. Cerca de 16 alunas colocaram a mão na massa e aprenderam a fazer diferentes tipos de salgados, tais como: coxinha, empadinha, risoles, esfirra, salgados assados e fritos. As aulas foram realizadas na Casa da Juventude.

A secretária de desenvolvimento, Paula Xavier, ressalta a importância do repasse que proporciona a execução do curso. “Queremos muito mais que a simples inclusão delas, mas a real valorização. Desde o início do lançamento do Plano Brasil Sem Miséria, a gestão municipal têm promovido capacitações profissionais com foco nos beneficiários dos programas socioassistenciais, buscando a inclusão dos cidadãos no mercado de trabalho”, apontou.