Secretária Executiva de Assistência Social de Pernambuco visita aparelhos de inclusão e atendimento social de Triunfo

publicado: 09/06/2017 18h55,
última modificação: 09/06/2017 18h55

A Prefeitura Municipal de Triunfo recebeu esta semana a visita da secretária executiva de assistência social de Pernambuco, Socorro Araújo, que veio avaliar a prestação de serviços assistenciais na cidade e fortalecer a parceria entre Governo do Estado e Município.

Durante a estadia na cidade, a secretária executiva visitou os diversos equipamentos sociais que são disponibilizados para atender a população, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

O chefe do executivo, João Batista, agradeceu à visita de Socorro Araújo, destacando, que desta forma institucional, as políticas de Desenvolvimento Social são fortalecidas para o município. “Foi uma honrar para o nosso município receber Socorro (…) isso mostra que Triunfo é referência entre as cidades de pequeno porte por sua atuação exitosa. Além disso, é muito bom, porque nossas boas práticas e experiências podem ser vivenciadas por outros municípios”, pontuou.

Assistência Social

A Secretaria Executiva de Assistência Social (SEASS) tem o objetivo de promover a assistência social no âmbito estadual, através de ações articuladas com outros órgãos públicos e sociedade civil organizada, garantindo a inclusão social de segmentos em situação de vulnerabilidade. Além disso, coordena as Políticas de Assistência Social em Pernambuco, bem como a gestão de informação, monitoramento, avaliação, capacitação, financiamento da rede social dos municípios e da rede de serviços socioassistenciais, possibilitando, assim, uma melhor qualidade de vida para as pessoas que utilizam seus serviços. A SEASS tem um papel de extrema importância no âmbito estadual, pois é a ela que estão ligadas as secretarias municipais de proteções básica, média e de alta complexidade, que fazem parte do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).