Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social desenvolve a 1ª edição do projeto “Sopão do Amor” no Bairro das Casas Populares

publicado: 20/09/2018 14h01,
última modificação: 10/11/2018 18h58

O Projeto Social “Sopão do Amor” desenvolvido por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, tem por objetivo proporcionar às crianças, idosos e demais moradores uma refeição saborosa e rica em nutrientes, como também envolver a comunidade em ações de cidadania e solidariedade para que os mesmos possam manter-se informados e também procurar as redes de Proteção Social Básica junto ao Município.

Para a efetivação do Projeto Social, temos como parceiros a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), onde foi elaborado um planejamento para que o projeto ocorra de forma com que todos do bairro recebam o alimento.

O nome do projeto fala por si só, sendo considerado um exemplo de amor ao próximo. O trabalho é prazeroso, mas exige muita dedicação para que tudo saia conforme o planejado.

A primeira edição do sopão foi realizada no bairro Casas Populares, onde superamos nossas expectativas, pois a ação teve uma boa aceitação por parte da comunidade.

Os problemas socioeconômicos só poderão ser resolvidos com o auxílio de trabalhos solidários que vão além de bens materiais. Sabemos que o projeto não resolverá definitivamente os problemas sociais, mas acreditamos amenizar a situação de muitas pessoas e famílias, promovendo um trabalho voltado para o reconhecimento e valorização dos que podem estar num estado de vulnerabilidade social no bairro.