Secretaria Municipal de Educação amplia transporte escolar em 20% e garante mais qualidade e segurança para 2,4 mil alunos

publicado: 05/08/2017 08h00,
última modificação: 05/08/2017 02h04

A Prefeitura de Triunfo, através da Secretaria de Educação, deu inicio nesta terça-feira (1º), ao segundo semestre do ano letivo, com a volta às aulas de mais de 2,4 mil alunos, que compõem a Rede Municipal de Educação (RME).

Nesse segundo semestre, os alunos contaram com veículos mais confortáveis, seguros e de qualidade para realização do trajeto escolar diário. Ainda, neste ano, o governo municipal instalou câmeras de monitoramento no transporte estudantil com o objetivo de aumentar a segurança e monitorar o percurso escolar.

De acordo com o coordenador de transportes, Uilton Araújo, ocorreu uma ampliação de 20% no transporte de mobilidade estudantil. “Neste ano estamos atendendo um quantitativo de alunos maior em relação ao ano passado. Além disso, devido as mudanças nas licitações municipais, caminhonetes e caminhões estão sendo substituídos por veículos mais adequados para o transporte, tais como: ônibus e sprints”, explica.

O transporte ofertado pela Secretaria de Educação atende estudantes da zona urbana, rural e distritos do município de Triunfo, garantindo, assim, o acesso de crianças, adolescentes e jovens a educação. “Conseguimos ampliar o transporte escolar com mais doze veículos fechados e apropriados para a mobilidade dos alunos, onde no distrito de Canaã conseguimos regularizar a situação e passamos a transportar os estudantes em ônibus e vans”, conclui.