Triunfo foi um dos municípios pernambucanos que se uniu em prol do fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social

publicado: 24/10/2017 12h44,
última modificação: 24/10/2017 12h44

Municípios de pequeno, médio e grande porte juntos, cada um à sua maneira, com suas peculiaridades, articulando e mobilizando para a manutenção dessa rede de proteção que garante a dignidade de tantas famílias.

Vários municípios do Estado se uniram e atenderam ao chamado da luta em prol do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. O Conselho Nacional de Gestores Municipais da Assistência Social – CONGEMAS, contou com o apoio dos gestores pernambucanos que seguiram para a Assembleia Legislativa de Pernambuco, e realizaram uma grande mobilização contra a tentativa do Governo Federal de realizar cortes no orçamento da Política Nacional de Assistência Social. O movimento foi realizado em todo o Brasil.

Contudo, precisamos lembrar que ainda não conseguimos garantir a recomposição orçamentária e que esse manifesto foi apenas o início. Essa campanha tem que ecoar e chegar a quem tem o poder de decidir. Mobilizemos prefeitos, vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores em defesa do SUAS.