Triunfo realiza 1º Fórum Comunitário Selo UNICEF Edição 2017-2020

publicado: 27/08/2018 14h34,
última modificação: 27/08/2018 18h28

O Município de Triunfo, através do Conselho de Direitos e da Comissão Intersetorial realizou no dia 22/08/2018 o 1º Fórum Comunitário Selo UNICEF Edição 2017-2020, na Escola Mínima Belizário. O Fórum foi um importante espaço de escuta e participação da comunidade, com o objetivo de identificar os desafios e definir propostas sobre os indicadores de impacto social, relacionados às políticas públicas para crianças e adolescentes do município.

O evento contou com a presença de aproximadamente 180 pessoas, incluindo gestores públicos e comunidade. Destacamos a presença do prefeito João Batista, das Secretárias de Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, do Gerente de Esportes e Diretor Executivo para Políticas Públicas para a Juventude/Turismo, Gabinete do Prefeito, Secretaria/Assessoria Executiva e Jurídica de Planejamento e Gestão, Rede Socioassistencial, Coordenadoria da Mulher e de Políticas para População Negra, Conselho Tutelar, Equipe técnica da Saúde e Educação, Programa Mãe Coruja, NASF, Lar Santa Elisabeth, ADESSU Baixa Verde, Lar 101, Pastoral da Criança, SESC, Ministério Público, Igreja (JUFRA, Frades e Postulantes OFM), CATRIL, Conselhos Municipais (COMDESTRI, Educação e Alimentação), Comunidades Quilombolas, Escolas, NUCA/Estudantes e representantes dos Distritos de Jericó e Canaã.

A pauta do 1° Fórum contemplou falas dos gestores públicos, apresentação da metodologia do Selo UNICEF, análise dos indicadores de impacto social, grupos de trabalho e apresentações culturais do SCFV, do NUCA e do grupo Tradição Quilombolas. O resultado desse importante momento de escuta e participação popular será o Plano de Ação para a Infância e Adolescência do município. Triunfo rumo à certificação Selo UNICEF em 2020.